Ontem, no décimo dia do mês de Maio, Angola registou mais dois casos de transmissão local, anunciados pela Ministra da Saúde Silva Lutucuta, em conferência de imprensa a partir do CIAM.
Trata-se de dois cidadãos do sexo masculino, um de 3 anos e outro de 45 anos. Angola regista 45 casos confirmados, sendo 11 recuperados, 2 óbitos e 32 casos activos estáveis. Segundo a ministra, esta semana entrarão equipamentos usados para detectar a tuberculose com reagentes para de igual modo ser usado para a Covid-19. “Angola prepara mais três centros de diagnóstico, o Hospital Esperança, Hospital Geral e Sanatório”, disse Silvia Lutucuta.
Até ao momento o país com com três centros de diagnóstico, que processam 358 amostras. A comissão multissetorial continua activa, e é indispensável apelar a calma e o cumprimento das medidas de protecção individual e colectivas. “Os angolamos devem perceber que a doença é um facto e já está presente no país, o uso da máscara, a lavagem das mãos, evitar o agrupamento e o distanciamento são importantes na luta contra esse inimigo, só assim vamos evitar o contágio”, realçou.
Juntos conseguimos vencer a Covid-19, mas cumprindo as regras.
Deixa uma resposta