Covid-19: Aeroportos e fronteiras reabertas na Itália

Aeroporto G. B. Pastine
Aeroporto G. B. Pastine

Com o fechamento dos aeroportos e fronteiras devido à pandemia, Itália passou a ser mais calma por falta de circulação, situação que será revertida com o anúncio feito pela ministra dos transportes, Paola De Micheli, garantindo a  reabertura dos aeroportos e fronteiras à partir do dia 3 de Junho.

Em Itália, algumas actividades foram suspensas devido a pandemia da Covid-19, no dia 9 de Março, e a circulação de alguns transportes foi uma delas. Disse a ministra dos transportes Paola De Micheli: “Vai ser possível realizar a reabertura de todos os aeroportos à partir de 03 de junho, permitindo novas viagens entre regiões e viagens internacionais, acabando com toda a limitação ao transporte público”.

A ministra Italiana comunicou que a limitação da circulação de comboios, ou outros meios de transportes durante a pandemia foram suspendidos para “poupar custos inúteis às empresas de transportes diante da escassa procura, já que a população permaneceu confinada”. A linha aérea Italiana Alitalia, anunciou que ainda no mês de Junho, Itália vai retomar as ligações com a Espanha, propriamente Madrid e Barcelona, com Nova Iorque e a ponte entre Milão no Norte, o epicentro da pandemia e o sul de Itália.