Neth Nahara revela ser portadora de HIV:-“Eu não queria aceitar”

Durante uma conversa mantida recentemente com seus seguidores no Instagram, a influenciadora digital conhecida como Neth Nahara relevou ser portadora de HIV.

Neth Nahara que é conhecida nas redes sociais por causa de seus lives polémicos sobre a vida das figuras públicas, contou aos seguidores por intermédio de um live, que é portadora do Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH). Neth que também é mãe, deixou claro que fez os possíveis para não contaminar o seu filho, sendo que acabou descobrindo enquanto ainda estava grávida do pequeno “Djodjo”.

Neth frisou que cumpre com a medicação, e o vírus é indectetável, sendo que pessoas nessa situação não podem transmitir o vírus para outras pessoas. Mencionou ainda que ela vive de forma saudável e o que mata as pessoas é a falta de informação.

“Bebi os retrovirais todos na gravidez… Eu fiquei estressada, eu não queria aceitar, sozinha longe da minha família… Eu tenho que tomar, eu não posso condenar a minha criança a nascer com isso e até hoje eu tomo, eu tomo todos os dias, antes de dormir eu tomo… Em Angola as pessoas morrem por falta de informação… Eu já tinha o projecto de criar a minha ONG (organização não governamental) para acolher miúdas que são violentadas, mulheres que são violentadas por este motivo também, é muita mulher que morre, é muita criança que morre por falta de informação, por ignorância mesmo… Então elas vão ver quem é a Neth, a Neth é uma influencer, que a Neth é uma seropositiva… E como ela vive assim? Será que ela simula?…”, podia se ouvir a Neth a desabafar.

Neth continuou a instruir seguidores como é o processo de superação para condição de seropositiva, mostrando que o importante é a saúde e como a pessoa se sente. Neth Nahara reside nos EUA e é casada com um cidadão americano, é mãe de um filho.

Ravelino de Castro
Desenvolvedor de softwares e CEO do Portal Tudo A Ver