Covid-19: Mulher de 90 anos é a primeira pessoa a recebe vacina Pfizer/BioNTech e diz ser o melhor presente

Margaret Keenan de 90 anos, tornou-se a primeira pessoa à receber a vacina Pfizer/BioNTech contra a covid-19, às 06 horas da manhã desta terça-feira, (08) de Dezembro, no Reino Unido.

A beneficiária fará 91 anos na próxima semana, e disse que a vacina foi o melhor presente de aniversário antecipado que podia desejar: “Sinto-me muito privilegiada por ser a primeira pessoa vacinada contra a covid-19. É o melhor presente de aniversário antecipado que eu poderia desejar, porque significa que posso finalmente esperar passar um tempo com minha família e amigos no ano novo, depois de estar sozinha na maior parte do ano”, disse Margaret.

Já o secretário de Saúde Matt Hancock, disse que ficou emocionado ao ver as primeiras vacinações acontecerem, mas pediu às pessoas que mantenham sua determinação e sigam as regras pelos próximos meses.

Os centros no Reino Unido pretendem vacinar pessoas com mais de 80 anos e alguns profissionais de saúde e cuidados, o programa visa proteger os mais vulneráveis e devolver a vida normal dos cidadãos.

Ravelino de Castro
Desenvolvedor de softwares e CEO do Portal Tudo A Ver