Visoma, o jovem criador do pinguim que viralizou na Internet contou o seu lado da história durante um live realizado nesta Segunda-feira com a Eco Angola.
Visoma vive em Benguela e em casa cria vários animais, onde um deles é o famoso Piloto, este que ficou famoso nas redes sociais por ser um animal não comum em Angola.
Durante a live com a Erica Tavares, directora da Eco Angola, Visoma explicou como conseguiu ter o animal e sua posse e quais são os planos para futuro com o famoso “Piloto”.
“Não me incomodava de devolver o animal, eu poderia ter devolvido agora por causa de algumas críticas que eu vi, mas é uma pena que minutos depois eu posso ouvir que o animal está morto”, explicou o jovem criador.
Visoma ainda frisou por falta de condições nas praias angolanas, falta de fiscais ambientais para controlar e salvaguardar a vida de certos animais.
Piloto é o pinguim da espécie Shepeniseus demersus, uma espécie em extinção que tem sido criado já há 4 meses pelo jovem Visoma, este que o adquiriu por intermédio de uma compra na mãos de pescadores.
Jovem Visoma se esforça para ter a condições mínimas para a sobrevivência do animal, desde coloca-lo num sítio com 2 ar condicionados, com direito a um banho matinal, esta com uma água gelada e sua devida alimentação.
Os vídeos do Piloto têm entretido e roubado comentários nas redes sociais e parece existir sintonia entre o animal e seu actual criador.
Deixa uma resposta