Neymar e Messi podem medir forças pela primeira vez na liga dos campeões europeus

Lionel Messi e Neymar
Lionel Messi e Neymar

O sorteio dos oitavos de finais da liga dos campeões a ser disputado em Fevereiro de 2021, colocou pela primeira vez o PSG de Neymar Jr. contra o Barcelona de Lionel Messi.

Além do confronto que pode ser considerado uma final antecipada, o sorteio definiu também os seguintes duelos: Borussia Mönchengladbach x Manchester City, Lazio x Bayern de Munique, Atlético de Madrid x Chelsea, RB Leipzig x Liverpool, Porto x Juventus, Sevilla x Borussia Dortmund e Atalanta x Real Madrid.

Barcelona e PSG já se enfrentaram 10 vezes em Champions, mas nunca com Neymar no PSG e Messi no Barcelona. A última partida entre os dois colossos aconteceu em 2017, ficou marcada pela goleada do Barcelona sobre o PSG, por 6 a 1, na altura, Neymar fez a última temporada pelo Barça.

Importa lembrar que Neymar saiu lesionado na última partida do PSG, onde o seu clube perdeu contra o Lyon que partilha a liderança do campeonato francês com o Lille, enquanto o clube parisense ocupa a terceira posição. Por outro lado, o Barcelona ocupa a oitava posição da liga espanhola, que está a ser liderada pelo Real Sociedade.

Ravelino de Castro
Desenvolvedor de softwares e CEO do Portal Tudo A Ver