Bilionário de 22 anos compra o Sunderland e assume a presidência

Kyril Louis-Dreyfus
Kyril Louis-Dreyfus

O jovem francês Kyril Louis-Dreyfus de 22 anos, filho do ex-proprietário do Marselha, Robert Louis-Dreyfus, tornou-se no mais jovem presidente do clube de futebol inglês ao comprar o Sunderland, da terceira divisão inglesa.

Embora não foi revelado o valor da compra, um acordo foi alcançado para o jovem bilionário Kyril Louis-Dreyfus comprar a maior posição de Stewart Donald em Sunderland, abrindo caminho para uma aquisição.

O bilionário Kyril Dreyfus disse que espera de forma respeitosa aprovação da EFL, e que para si é uma honra assumir a liderança de um clube com grande histórico no futebol inglês: “Esperamos respeitosamente a aprovação da EFL para esta transação. No entanto, seria negligente da minha parte, nesta fase, não salientar a enorme honra que seria para mim envolver-me com um clube tão histórico, numa cidade conhecida pela sua rica cultura futebolística desde 1879”, disse kyril, acrescentando: “Se todos desempenharmos o nosso papel, acredito firmemente que podemos devolver o Sunderland AFC à primeira divisão do futebol inglês e mal posso esperar para começar”.

Ravelino de Castro
Desenvolvedor de softwares e CEO do Portal Tudo A Ver