Girabola: Jogadores recebem salários de 18 mil kwanzas

Partida de futebol - Gira Bola
Partida de futebol - Gira Bola

O presidente da ANFA “Associação Nacional dos Futebolistas de Angola” Igor Nascimento, afirmou na recta final do ano 2020, que ainda existem jogadores com o salário de 18 mil kwanzas (28 USD) no campeonato nacional, Girabola.

O principal campeonato de futebol angolano, possui também jogadores com salários acima de 5 milhões, afirmou o presidente da ANFA depois de ser questionado sobre a existência de jogadores a receberem 7 dígitos como ordenado.

Conheça 5 jogadores que foram mais bem pagos na temporada 2019/2020 no campeonato nacional:

Em primeiro lugar está ex-militar Ary Papel, de 26 anos, que actua agora ao Ismailly do Egito, o jogador chegou a receber um ordenado de mais de 300 milhões de kwanzas.
 
Em segundo lugar está o meio campista, Herneilson, de 23 anos, que actua no clube tricolor Petro de Luanda com um salário aproximado à 300 milhões de kwanzas.

Em terceiro lugar, também jogador do clube tricolor, o avançado Yano de 27 anos, soma igualmente um salário aproximado à 300 milhões de kwanzas.

Quem encontra-se na quarta posição é o central Pirolito de 26 anos, actuando na Académica de Lobito, o jogador chegou de receber um salário no valor de mais de 200 milhões de kwanzas.

E em quinta posição o lateral esquerdo, Paizo de 28 anos, actuando no clube militar 1⁰ de Agosto, recebeu um valor de mais de 200 milhões de kwanzas.

Dentre os cincos na lista, Ary Papel, Yano e Herenilson apareceram no top 5 da revista Forbes Angola, dos jogadores mais valiosos do campeonato angolano.

Ravelino de Castro
Desenvolvedor de softwares e CEO do Portal Tudo A Ver