Nova regra do WhatsApp faz disparar downloads do Telegram

WhatsApp, Signal e Telegram
WhatsApp, Signal e Telegram

Após o WhatsApp anunciar que vai suspender contas de quem não compartilhar dados com o Facebook, muitos são os usuários que estão abandonando a app e migrando para outras aplicações.

As mais novas mudança quanto as políticas do WhatsApp, vêm gerando polêmicas e onda de protestos por parte de usuários da app. Uma politica que irá banir a todos que não aderirem as novas regras, ficando assim impedido de usar a aplicação.

Muitos usuários do WhatsApp, mostraram descontentamento e decidiram migrar para as instalações do Signal e Telegram, por não concordarem partilhar os seus dados com o Facebook.

O que deveria ser uma simples mudança de regras, virou um dos assuntos mais polémicos e contestados nos últimos dias, causando uma revolução por parte dos usuários, as novas regras do WhatsApp não estão a ser recebidas de mão abertas.

Escapatórias encontradas tão rapidamente, por usuários foram as outras duas maiores aplicação de mensagens “Signal e o Telegram”.

Signal e Telegram atingiram números elevados de downloads, nos últimos dias sendo que a notoriedade do Signal surgiu depois de ter sido recomendado pelo dono da maior empresa de carros eletrónicos do mundo Tesla, Elon Musk, que agora considerado o mais rico do mundo na sua conta do Twitter.

Dados levantados pela “Sensor Towe” mostram de forma especifica, deste processo de transição dos usuários do WhatsApp para as outras. Mais de 100 mil usuários instalaram o Signal a partir da Play Store e da Apple Store. Entretanto, o Telegram somou um número bem maior, de quase 2,2 milhões de downloads.