Ministério da Educação disponibiliza 7500 vagas para auxiliares de limpeza

Auxiliares de limpeza
Auxiliares de limpeza

Uma oportunidade criada para permitir a inserção na função pública de pessoas com até o 2° nível de escolaridade, criada pelo Ministério da Educação, teve a abertura das inscrições nesta segunda-feira, (11) de Janeiro a partir das repartições municipais da educação.

De acordo com o Ministério da Educação na pessoa da directora do recursos humanos, Laurinda Sousa que falava ontem na rádio nacional, o acto conta com a parceria dos governos provinciais ao qual recai em parte toda responsabilidade no êxito do processo

“Temos 7500 para as 18 províncias, foram distribuídas em proporção ao número de escolas que cada uma tem” informou Laurinda Sousa.

Esclarecendo o funcionamento das inscrições, a directora acrescentou ainda que já foram criado os métodos para evitar a argumentação “Nós temos uma cota dividida por município é cada município vai dividir as inscrições por escola. Poderão também fazer inscrições por outras vias que cada província vai disponibilizar” esclareceu a responsável dos recursos humanos para área da educação.

O presidente da associação dos professores Inácio Gonga achou louvável e apoiou a iniciativa acrescentando que o mesmo se deve fazer com a área de segurança.

“Há mais de 10 que não se realizava concurso público de admissão para esse pessoal tão essencial para o bom funcionamento das escolas. As autoridades, o executivo, tal como para este processo de admissão do pessoal da limpeza, que abra também para pessoas especializadas na segurança e o bom funcionamento das escolas” disse Inácio Gonga.