Marktest Angola destaca boa actuação de João Lourenço no combate à covid-19

João Lourenço
João Lourenço

As pesquisas feita recentemente pelo Marktest Angola para os luandenses em relação às atitudes de certas instituições no que toca ao combate à covid-19 em 2020, deram vantagem ao presidente da república tendo a aprovação de que agiu muito bem na tomada das medidas na luta contra a pandemia.

João Lourenço foi aplaudidido e teve uma percentagem de 59%. Além de frisar sobre o presidente, a pesquisa estendeu-se também ao nível de outros sectores como Ministério da Saúde que teve (58,7%) de aprovação e as Forças de Segurança Pública que obtiveram cerca de (52,1%).

Os entrevistados também opinaram sobre a credibilidade dos canais televisivos que trabalham muito em pro do combate ao coronavírus, levando as informações sobre prevenções e tratamento da doença.

Em destaque esteve TV Zimbo com 52%, seguido da TPA1 com 23%. Num outro patamar de preferência surgiu a Euronews (7%), a Zap Viva com (4%) e a Record também com (4%).

A sondagem realizada pela Marktest Angola ouviu por meio de contacto telefónico, 501 cidadãos residentes na província de Luanda com mais de 14 anos, entre os dias 5 e 11 de Janeiro de 2021.