Bill Gates fala sobre a pandemia:-“Devemos nos preparar para próxima como se fosse uma guerra”

Bill Gates
Bill Gates

O magnata e co-fundador da Microsoft, Bill Gates, alertou em uma nota de opiniões divulgada nesta quarta-feira (26) de Janeiro, a necessidade de o mundo se preparar para próxima pandemia e para tal investir dezenas de milhares de milhões de dólares por ano.

Por entender que a vitória é fruto de uma boa preparação, o magnata Bill Gates disse que não podemos deixar que a próxima pandemia nos apanhe de surpresa.

“Nós não podemos permitir ser apanhados novamente desprevenidos. A ameaça da próxima pandemia pairará sempre por cima das nossas cabeças, a menos que o mundo tome medidas para a impedir. A preparação para a próxima pandemia deve ser levada tão a sério como a ameaça de uma guerra.”, escreveu o multimilionário em uma carta assinada em conjunto com sua esposa, Melinda.

O ex-dirigente da Microsoft disse ainda que devemos investir para evitar maiores gastos futuros com a pandemia se não investirmos, “O mundo deve gastar milhares de milhões para poupar biliões e impedir milhões de mortes”.

Para Bill Gates, que é um dos três homens mais ricos do mundo, segundo a revista Forbes, e que já investiu 1,75 mil milhões de dólares na luta contra à covid-19, a maior parte do investimento para conter a próxima pandemia deve vir dos países ricos porque são os que mais têm a ganhar.