Ameaça de morte faz arbitro da Premier League pedir para não arbitrar mais jogos

Mike Dean
Mike Dean

As recentes ameaças de morte ao árbitro da Premier League Mike Dean, fizeram com que o mesmo apresentasse uma denúncia à polícia local e pedir para não ser colocado a ajuizar os próximos jogos do 1° campeonato da liga Inglesa.

Mike Dean tem recebido ameaças de morte que foram extensivas à sua família depois de algumas decisões controversas, e a última foi pelo cartão vermelho mostrado a um jogador do West Ham, que posteriormente foi anulado, informou a impresa inglesa nesta segunda-feira (8) de Fevereiro.

O juiz Mike Dean de 52 anos que terá sido ameaçado através das redes sociais, é conhecido por não se deixar afectar por este tipo de situações, mas as ameaças à família causaram preocupação.

O responsável pela arbitragem na Inglaterra, Mike Riley, condenou o sucedido e apoiou Mike Dean por apresentar queixa a polícia.

“Ameaças e abusos desta natureza são totalmente inaceitáveis e apoiamos inteiramente a decisão do Mike, de apresentar junto da polícia queixa pelas mensagens que ele e a família receberam”, disse Mike Riley

Importa frisar que Mike Dean é o árbitro indicado para apitar o encontro entre o Brighton e o Leicester, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra, na quarta-feira (10) de Fevereiro.