1º de Agosto é humilhado na Tanzânia com goleada (6-2)

1º de Agosto
1º de Agosto

O Clube Desportivo do 1º de Agosto, enfrentou o Namungo FC da Tanzânia neste domingo (21) de Fevereiro, uma partida referente as eliminatórias da Liga dos Campeões Africano. O clube angolano foi humilhado com uma goleada de 6-2, ficando assim em desvantagem.

O clube angolano entrou em campo sem alguns dos seus craques como Neblú, Mário, Bobó, Bonifácio e Mabululu, por testarem positovo à Covid-19, um situação que quase levou ao adiamento da partida, mas por força da decisão do Comité de Competições da CAF, depois do cancelamento da partida da 1ª mão, agendada para Luanda, o clube angolano foi obrigado a disputar os dois jogos da eliminatória na Tanzânia.

O 1º de Agosto até marcou os dois primeiros golos do encontro, mas depois foram empatados e remontados.

Em nota divulgada no site oficial do clube, 1º de Agosto justifica:-” O D’Agosto ficou sem a coluna vertebral da equipa… cirurgicamente, todo o nosso corredor central ficou impedido de jogar… o guarda-redes, dois centrais, médio ofensivo e ponta de lança. Esta situação acabou por pesar bastante no evoluir da partida e no rendimento da equipa, em particular nas dificuldades defensivas patentes na 2ª parte, com reflexo na copiosa derrota por 6-2″.