Artistas moçambicanos lamentam morte de Daviz Simango, presidente da cidade da Beira

Daviz Simango
Daviz Simango

Daviz Simango, presidente da cidade da Beira e do partido moçambicano MDM, Morreu nesta segunda-feira (22) de Fevereiro, conforme anunciou a imprensa moçambicana, e muitos são os artistas e populares em geral que lamentam a morte deste ícone nacional.

O político morreu enquanto seguia internado num hospital privado na África do Sul, onde tinha sido transferido de urgência, fez saber à imprensa o seu irmão Lutero Simango, sem entrar em mais detalhes.

Muitos são os aristas moçambicanos que lamentaram a morte do político nas redes sociais.

“Descanse em Paz, o meu sentimento de tristeza e sinceras condolências à família e aos filhos da terra … os teus feitos ficarão gravados e lembrados. Muita força”, escreveu a cantora Dama do Bling.

“Descanse em paz Edil da nossa Beira Pai da Beira”, escreveu a cantora Júlia Duarte.

“A Beira Chora Deus , levaste o nosso Pai , aquele que deu maior valor a vida dos seus munícipes , lutou por nos como um pai luta pelos seus filhos , melhoraste a nossa casa (cidade), fizeste tudo e mais alguma coisa , Descanse em Paz , que no Reino de Deus possas ser um aliado e ajudes a Governar esse mundo como fizeste por nos”, escreveu o humorista MC Warro.

De lembrar que, Daviz Mbepo Simango, nasceu no dia 7 de Fevereiro de 1964, na Tanzânia, dirigia a Beira desde 2003, morreu aos 57 anos de idade, além de presidente da segunda maior cidade de Moçambique, era também presidente do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), partido com representação parlamentar.