As premiações do Angola 35 Graus aconteceram nesta quinta-feira (25) de Fevereiro no formato live com transmissão através do canal “Life Style Em Português”, doze foram os congratulados da noite pelo destaque durante o ano transato.
A décima terceira edição foi radicalmente diferente, com um público restrido devido a pandemia da covid-19.
Veja quais foram os galardoados da noite:
Economia e Negócios: Igor Nketa de 34 anos, formado em gestão de empresas e “CEO” da “ Waridu”, empresa focada no sector de audiovisuais.
Ciência e Tecnologia: Lupossa Paulo André, jovem de 27 anos, engenheiro na área de electrónica industrial, licenciado em 2018 pela Cape Penisula University of Technology, criador de um robô na ajuda do combate a covid-19.
Política e Sociedade: Estilista Layane dos Santos, formadora voluntária no projecto social Tea Club Força Mulher.
Desporto: Neide Diassonema de 24 anos de idade, conquistou a medalha de ouro no campeonato Africano de Judo em Madagáscar.
Comunicação social: Jornalista Dorivaldo Aleixo de 26 anos de idade, pivô informativo do Jornal das 7 na Palanca TV.
Destaque Acadêmico: Valdemar Tchipenhe, bolseiro na China que aos 17 anos sem dominar inglês nem mandarim, lançou-se numa aventura académica que lhe garantiu uma licenciatura em biotecnologia.
Culture e Artes: Designer de moda Daiana Junqueira de 26 anos de idade.
Entretenimento: Apresentador e consultor de moda Leomarte Freire de 22 anos de idade.
Promoção Internacional: Foram indiciados 4 jovens, dentre eles os irmãos Rifen e SeltonMiguel, ambos jogadores de basquete nos EUA, e os artistas Scró que Cuia e Nerú Americano.
Música: Titica, autora do hit Xucalho que teve participação de Preto Show.
Prémio Carreira: António Tómas Ana “ETONA”.
Homenagens: Os artistas plásticos Guilherme Mampuya e Fineza Teta pelo seu contributo á cultura e á formação de jovens na área das artes plásticas, professor Pedro Fançony que em 2008 criou a escola de música Kapossoca.
Os prémios Angola 35 Graus é um projecto original de Welwitschea dos Santos “Tchizé”, que desde 2009 lidera a equipa de produção do referido evento filantrópico, que é o mais antigo e prestigiado prémio anual organizado na sociedade cívil para o reconhecimento de jovens profissionais de excelência em todas as áreas da sociedade, e um dos prêmios mais importantes do país no geral.
Deixa uma resposta