Jean Laporta de novo na presidência do Barcelona

Joan Laporta
Joan Laporta

Jean Laporta foi o presidente do clube espanhol Barcelona entre os anos 2003 e 2010, voltou a ganhar as eleições para a presidência do clube neste domingo (07) de Março, Laporta é considerado um dos responsáveis pelo melhor desempenho do clube na temporada 2009/10, pois na sua liderança o Barcelona conquistou o famoso sêxtuplo.

Laporta foi eleito, este domingo, o novo presidente do Barcelona até 2026. Sucede de Josep María Bartomeu, tendo conquistado 54,28% dos votos, mais do que suficiente para derrotar Víctor Font (29,9%) e Toni Freixa (8,58%).

Aproximadamente seis meses desde a demissão de Bartomeu, em 27 de Outubro de 2020, Laporta foi eleito presidente do clube catalão, um dos maiores clube da Espanha, o actual presidente do Barça tem como tarefa prioritária assegurar a continuidade do craque argentino Lionel Messi no Barça, cujo contrato termina em 30 de Junho.

“Foi muito bonito ver Messi a votar. É mais uma prova de que ama o Barça e estou convencido de que (Messi) quer ficar”, disse Laporta, o novo presidente do Barça.