Angola retoma os voos para Brasil, Portugal e África do Sul

Os voos directos que estavam suspensos desde o ano passado devido a pandemia da covid-19, voltarão ao normal, com a actualização do Decreto do Estado de Calamidade Pública, nesta quinta-feira (11) de Março, já será possível viajar com voos directos para Portugal, Brasil e África do Sul, conforme avançou o executivo angolano.

Adão de Almeida garantiu que as autoridades aeroportuárias irão criar as condições necessárias para garantir a segurança dos passageiros, sendo na entrada e na saída dos mesmos no país, e que este processo todo seja feito de acordo com as normas de biossegurança, com intuito de evitar a propagação do vírus e o aumento de casos positivos no país.

“A medida visa assegurar que os passageiros que estão retidos possam regressar bem como passageiros de caráter profissional”, disse o ministro dos Transportes, Ricardo Abreu.

“Como sabemos, a suspensão foi devido ao surgimento das variantes de SARS-CoV-2 e que levaram à suspensão da companhia aérea de bandeira (TAAG) e da TAP”, fez lembrar o ministro dos transportes, assegurando que o processo será feito de forma gradual, e que será acompanhada a evolução epidemiológica, a nível nacional e internacional.

De lembrar que, os voos directos para os países mencionados, estavam suspensos desde Março de 2020, data em que foram registados os primeiros casos de Covid-19 em Angola.