Mais um feriado prolongado no dia em que se celebra o “Dia da Libertação da África Austral”

Mais um feriado prolongado no dia em que se celebra o "Dia da Libertação da África Austral"
Mais um feriado prolongado no dia em que se celebra o "Dia da Libertação da África Austral"

Os países membros da SADC, vão comemorar no dia (23) de Março, o Dia da Libertação da África Austral, data dedicada à Batalha do Cuito Cuanavale ( província do Cuando Cubango), que foi decisiva para o fim do sistema do apartheid na África do Sul, sendo assim está data será feriado, e por coincidir numa terça-feira, o dia anterior (segunda-feira) será feriado também.

Segundo uma nota de imprensa divulgada nesta sexta-feira (12) de Março,  pelo Gabinete de Tecnologia de Informação e Comunicação Institucional, que serviu de um lembrete aos cidadão dizendo que nesta data terá um feriado prolongado.

“O Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, serve-se do presente, para relembrar aos responsáveis das entidades empregadas, publicas, privadas mistas, que no dia 23 de Março (Dia da Libertação da África Austral) é considerado Feriado Nacional. Em virtude da referida data coincidir com o dia de Terça-feira, haverá suspensão da actividade laboral, no dia útil anterior. “a denominada ponte” nos termos dos números 1 e 2 do artigo 6º da Lei n.º 11/18, de 28 de Setembro – que altera a Lei n.º 10/11, de 16 de Fevereiro – Lei dos Feriados Nacionais, Locais e Datas de Celebração”, escreveu o Gabinete de Tecnologia de Informação e Comunicação Institucional.

Para além desta, foram atribuídas mais uma hora e meia para o horário laborar nos dias compreendidos como, 15 à 19 de Março.