Marido mata a mulher com golpes de faca nos órgãos genitais

Uma mulher de 36 anos morreu recentemente, vítima de feminicidio. A cidadã perdeu a vida depois de ter sido esfaqueada brutalmente nos órgãos genitais pelo marido, no munícipio do Cuvango, província da Huila.

Segundo as autoridades na Huíla, o homem, de 45 anos, que não teve o nome revelado, já se encontra detido e a prestar contas com a justiça, o homem é acusado do crime de homicídio qualificado, que aconteceu na última quinta-feira (11) de Março, durante uma discussão em que culminou na morte da mulher, o mesmo agrediu a esposa e depois pegou numa faca de cozinha e feriu-a gravemente nos órgãos genitais.

De acordo com o porta-voz da delegação do Ministério do Interior na Huíla, Fernando Tongo, a detenção do mesmo, foi possível devido uma queixa feita pelos familiares da vítima.

“As forças da ordem efectuaram diligências, o que culminou com a detenção do implicado”, disse Fernando Tongo, que acrescentou dizendo que suspeito foi encaminhado ao Ministério Público (MP) para legalização da prisão, além de estar a prestar contas com o Serviço de Investigação Criminal (SIC), o mesmo disse ainda que as perícias feitas local do crime apontam a existência de um crime.