Covid-19: Profissionais do ensino Primário e Secundários serão vacinados nesta quinta-feira

Os profissionais do ensino Primário e Superior serão vacinados nesta quinta-feira (18) de Março, conforme avançou a Ministra da Saúde Sílvia Lutucuta, na segunda-feira, os professores e demais profissionais do ensino deverão se dirigir à escolas Mutu-Ya-Kevela ( para o ensino primário) e para o os professores universitários ao Centro Cultural Paz e Flor, a partir das 08 horas.

Em declarações à imprensa, no início do acto de vacinação dos profissionais do ensino, que decorre no magistério primário Mutu-Ya-Kevela e no Centro Cultural Paz e Flor, a Ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta avançou estarem criadas as condições para atenderem seis mil pessoas diariamente e que terá a duração de dois dias.

A ministra afirmou que neste processo, as jovens mães que amamentem não precisam se preocupar, por não haver qualquer contra indicação.

Informou não existir contra-indicações para mulheres que amamentam, contrariamente as grávidas e apelou as mesmas a se dirigirem as instituições de saúde nas comunidades para maior esclarecimento e o cadastramento para a vacinação.

Até ao momento já foram vacinados 37 mil pessoas, e o próximo grupo alvo serão tripulantes e assistentes de bordo, ainda esta semana.