Navio é liberado após 6 dias encalhado no canal de Suez

Ever Given
Ever Given

Após quase uma semana, o navio cargueiro que tinha encalhado no canal de Suez, no Egito, conseguiu flutuar na madrugada desta segunda-feira (29) de Março, e foi reajustada na rota certa, para liberar o tráfego normal.

O tráfego será retomado em breve, segundo avançaram as autoridades locais, que estimam um prazo de três dias e meio para todos os 400 navios que esperavam o navio desencalhar consigam atravessar o prosseguir com o seu destino.

Centenas de embarcações mudaram de rota com o bloqueio do Canal de Suez, que liga a Europa e a Ásia, e estão contornando a África para chegar em seus destinos.

“O almirante Osama Rabie, presidente da Autoridade do Canal de Suez, proclamou a retomada do tráfego de navegação no canal”, anunciou a SCA em um comunicado.

O presidente do Egito, Abdel Fattah al-Sissi, não esperou pelo fim da recuperação da rota e parabenizou no início do dia por uma operação “bem-sucedida”, sendo que o canal Suez é o maior canal pelo mundo de navios e uma importante fonte de renda para o país.