Agüero vai ganhar estátua no Etihad em homenagem aos 10 anos de serviço pelo Manchester City

Agüero vai ganhar estátua no Etihad
Agüero vai ganhar estátua no Etihad

O clube inglês Manchester City, anunciou nesta segunda-feira (29) de Março, que o atacante argentino Sergio Agüero, está de saída do clube ao fim de seu contracto. O contracto da estrela dos citizens, termina no final da temporada e não será renovado, e em homenagem aos dez anos ao serviço do time ele vai ganhar uma estátua no estádio do clube, Etihad, em Manchester.

O City pretende se despedir em grande do autor golo histórico conra o Queen’s Park Rangers em 2011, que o título da liga depois 44 anos sem saber o que era ganhar o troféu. Com isso Kun Agüero ganhará uma estátua no Etihad Stadium, ao lados dos ídolos Vincent Kompany e David Silva.

Em comunicado, o clube reconheceu a grandeza de Agüero, sendo que é o maior artilheiro da história do clube, bem como o atacante mais eficiente em golos marcados por minutos na Premier League.

“Sua lenda será guardada na memória de todos que amam o clube e até daqueles que simplesmente amam o futebol. Esse não é o momento para discursos de despedida. Há muito o que conquistar no tempo que temos com Sergio, e estamos ansiosos por suas contribuições aos desafios que se avizinham” disse o presidente do City, Khaldoon Al Mubarak.