Militares moçambicanos ganham território na vila de Palma:-“está completamente tomada”

As Forças de Defesa e Segurança (FDS) de moçambique assumiram “completamente” o controlo da vila de Palma, em Cabo Delgado, Moçambique, que nos últimos 11 dias foi alvo de ataques por grupos armados, conforme avançou neste domingo (04) de Abril, o porta-voz do Teatro Operacional Norte, Chongo Vidigal, que esteve de visita à vila.

“Palma está completamente tomada pelas Forças de Defesa e Segurança. Hoje mesmo nós concluímos a clarificação da única área que ainda faltava clarificar [limpeza], fizemos isto está manhã e está totalmente segura”, disse Chongo Vidigal.

“A área sensível hoje libertada é o aeródromo da vila e a segurança já foi restaurada”, acrescentou dizendo.

O governador da província de Cabo Delgado, onde está localizada a vila de Palma, Valige Tauabo, garantiu aos jornalistas que “o inimigo foi derrubado” em Palma.

“A nossa presença é por sabermos que as Forças de Defesa e Segurança se entregaram à causa da pátria. O trabalho que foi feito fez com que o inimigo fosse derrubado”, declarou aos jornalistas, em Palma.

Os ataques e nesta província moçambicana, vem acontecendo há mais de três anos, que ganhou novos históricos tristes com ataques de rebeldes armados na vila de Palma, que está a cerca de seis quilómetros dos multimilionários projetos de gás natural.