Actor de ‘Harry Potter’ Paul Ritter, morre aos 54 anos

O actor britânico Paul Ritter, mais conhecido em todo o mundo por interpretar Eldred Worple em “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” morreu na noite desta segunda-feira (05) de Abril, vítima de um tumor no cérebro, segundo avançou um representante de Ritter.

Segundo o seu representante, Paul morreu pacificamente em decorrência de um tumor no cérebro em casa com sua esposa Polly e filhos (Frank e Noah) ao seu lado. O representante acrescentou: “Ele era ferozmente inteligente, gentil e muito engraçado. Sentiremos muita falta dele. Paul era um ator excepcionalmente talentoso, interpretando uma enorme variedade de papéis no palco e na tela com habilidade extraordinária.”

Alguns dos maiores créditos de Paul incluem a participação no filme de James Bond “Quantum of Solace” como consultor do governo Guy Haines. Em sua terra natal, Paul era mais conhecido por interpretar o patriarca da família na longa comédia do Canal 4, “Friday Night Dinner”.

Ele também foi um ator de teatro brilhante que lhe rendeu indicações para Olivier e Tony Award. O trabalho de Paul em “Coram Boy” rendeu-lhe uma indicação a Olivier em 2006. Seu papel principal em “The Norman Conquests” em 2009 lhe rendeu uma indicação ao Tony.

Paul Ritter morreu aos 54 anos de idade, deixou uma esposa e filhos.