Piloto argentino que perdeu o braço em 2020 morre em novo acidente nas competições de motocross

O piloto de motocross Alberto Zapata ou simplesmente “Wey”, de 23 anos, morreu no último final de semana do corrente mês, durante uma corrida do MX Córdoba em San Agustín, na Argentina, depois de cair da moto e ser atropelado por outros dois competidores que não conseguiram frear à tempo e evitar o trágico acidente, Alberto foi socorrido e levado ao hospital mas não sobreviveu.

O trágico acidente aconteceu quando Alberto Zapata, se desequilibrou e caiu da moto, e dois outros concorrentes passaram por cima dele, imagens mostram o momento em que o piloto argentino sofreu o acidente. Zapata chegou a ser socorrido e levado ao hospital com vida, mas não resistiu.

ATENÇÃO, IMAGENS FORTES!!

O atleta tinha perdido um braço em um outro trágico acidente de viação em 2020, quando perdeu a direcção do seu carro e capotou, o mesmo tinha ficado algum tempo fora da pista de corrida.

Zapata voltou apenas a competir em Fevereiro deste ano, e ganhou a notoriedade pelo mundo inteiro por sua história de superação. Em março, o atleta inclusive chegou a subir no pódio de uma das etapas, segundo o afirmou Clarín.

Após se confirmar que Wey tinha perdido a vida, o prefeito de sua cidade natal, San Juan, fez uma homenagem para o piloto:-“Descanse em paz, guerreiro! Nos lembraremos de você como um grande atleta e um grande lutador”, lamentou Sérgio Uñac em uma publicação no Twitter.