Dois jovens detidos pela PNA por crime de abuso sexual e sequestro de menor de 14 anos

As autoridades policiais, afectos ao Departamento de Investigação de Ilícitos Penais, na província do Uíge, detiveram, recentemente, no bairro Candombe Velho, dois cidadãos nacionais com idades compreendidas entre 16 e 18 anos, por suposta violação sexual de uma menor de 14 anos de idade e cárcere privado.

Os casos de abuso sexual ultimamente tem sido frequente em território nacional, não muito diferente ao caso da menor de 13 anos, no município de Viana, desta vez a vítima foi uma adolescente de 14 anos, que foi mantida em cárcere privado e violada sexualmente por 4 indivíduos.

Segundo a mãe da vítima, o facto ocorreu no último domingo (04) do mês em curso, quando a adolescente saiu de casa, por volta das 19:00 horas e surpreendida pelos acusados em companhia de dois comparsas que encontram-se em fuga, a sequestraram para o quarto de um dos acusados onde a drogaram e em seguida cometeram o crime de violação sexual.

A PNA da província do Uíge, garantiu que, diligências continuam em curso para a localização e detenção dos dois elementos em fuga.