ZAP Viva, Vida TV e Record TV África deixam de ser exibidos

Os canais televisivos ZAP Viva, Vida TV e Record TV África. tiveram as suas exibições interrompidas e suspensas temporariamente, na madrugada desta quarta-feira (21) de Abril, por alegadas irregularidades apontadas pelo Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.

A DSTV, por intermédio de um comunicado de imprensa informou que os canais Vida TV e TV Record África foram temporariamente suspensos.

“Aos 20 de Abril de 2021, às 17h08, a MultiChoice Angola foi instruída pelo INACOM – Instituto Angolano das Telecomunicações – a suspender os canais Vida TV e TV Record Africa da sua plataforma, para estar em conformidade com o instrutivo do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social emitido no dia 19 de Abril de 2021 às 20h00.”, diz o comunicado.

“Como tal, a MultiChoice suspendeu estes canais temporariamente, com efeitos às 00h00 do dia 21 de Abril, aguardando esclarecimentos, por parte do órgão regulador, para a resolução deste processo. Iremos notificar os nossos subscritores assim que tenhamos mais informações.”, acrescentou.

A ZAP Viva, também teve que suspender as transmissões, até que se resolvam os problemas conforme a lei.