Mãe de Pop Smoke recebe cinco prêmios póstumas de música da Billboard que o filho venceu

O músico norte-americano Pop Smoke, ainda está sendo reconhecido após sua morte. O falecido rapper, que morreu em Fevereiro de 2020 aos 20 anos, levou para casa cinco 2021 Billboard Music Awards no domingo (23) de Maio, mais de um ano após sua morte.

Pop Smoke, cujo nome verdadeiro era Bashar Barakah Jackson, ganhou o prêmio de Melhor Artista Novo, Melhor Artista de Rap, Melhor Artista de Rap Masculino, bem como Melhor Álbum da Billboard 200 e Melhor Álbum de Rap por Shoot for the Stars, Aim for the Moon . Quatro dos prêmios foram anunciados antes do BBMA ir ao ar na noite de domingo, e a mãe do rapper, Audrey Jackson, subiu ao palco para receber o prêmio Top Billboard 200 em seu nome no domingo.

“Obrigado aos fãs por honrar a vida e o espírito do meu filho, tanto que ele continua a se manifestar como se ainda estivesse aqui em carne e osso”, disse ela. “Ele criou música para a criança que tem que dormir quatro em um quarto, a criança que tem que descobrir como ir para a escola todos os dias para se formar e deixar sua mãe orgulhosa. Ele fez isso para que os de 14 anos não tem que matar para provar que eles são alguém. “

“Essa é a ironia nisso”, ela continuou. “Então, obrigado à liderança do Billboard Awards por homenagear meu jovem guerreiro Bashar Barakah Jackson, chamamos seu nome.”

Esses não são os primeiros prêmios póstumos que Pop Smoke ganhou. Ele também ganhou o prêmio de Melhor Novo Artista de Hip-Hop no 2020 BET Hip Hop Awards e recebeu uma indicação ao GRAMMY em 2021 de Melhor Performance de Rap por “Dior”.

Pop Smoke foi baleado e morto durante um roubo de invasão de casa em fevereiro de 2020. Posteriormente, a polícia prendeu quatro homens, todos adolescentes, em conexão com o crime.