LUTO: Ngadiama Wakamba ‘Pobre Sem Culpa’ morre vítima de doença

O HIP-HOP angolano perdeu uma figura icónica, com a morte do rapper Ngadiama Wakamba ‘Pobre Sem Culpa’, vítima de uma doença prolongada, nesta quarta-feira (26) de Maio. A triste notícia foi partilhada pelos activistas Gangsta e Isidro Fortunato, que lamentaram a morte do músico nas redes sociais.

Ngadiama morreu vítima de doença prolongada, na semana passada artistas solidarizaram para arrecadar fundos para apoiar o músico, mas infelizmente o estado foi piorando, e perdeu a vida.

No Facebook, Isidro Fortunato partilhou um texto de pesar, e lamentou a morte de um dos primeiros MC a existir em Angola.

“Descansa em Paz Ngandiama do iconográfico grupo Angolano OldSchool Pobres 100 Culpa, morreste POBRE, impedido de prosperar numa terra rica por uma #maquina criminosa que chamam de Estado, e SEM CULPA por nascer numa terra governada por ladrões, corruptos e genocidas, disfarçados de governantes.” disse Isidro.

“O HIPHOP está mais pobre e sem culpa de perder os seus filhos legítimos”, acrescentou.

Ngadiama Wakambosonhi membro dos Pobres Sem Culpa, grupo composto na altura por ele e o seu irmão Mestre Nanhi Wangimono, que infelizmente ja não faz parte do mundo dos vivos, mas que caracterizaram-se na altura com uma forma única de cantar, diferente de qualquer outro grupo na época. Ngadyama partilhou com os presentes de como era difícil conseguir um local para gravação das suas músicas e que tiveram que trabalhar com o Caló Pascoal até o momento que surgiu o estúdio Futuro do Mr. Paul que passou a ser o principal local de gravação de música Rap em Luanda.

QUE A SUA ALMA DESCANSE EM PAZ!