SIC detém o enteado “mandante do crime” que culminou na morte do padrasto, irmão e o primo na centralidade Kilamba

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve recentemente o principal suspeito pelo assassinato de Kamukotele Anderson, Anderson Júnior e Delvany Manuel, 3 membros da mesma família que foram encontrados mortos no interior de um carro na centralidade do Kilamba. O enteado do malogrado foi apontado como o mandante do crime, segundo informou o porta-voz do SIC Geral, Manuel Alailua.

De acordo com o porta-voz do SIC Geral, Manuel Alailua, o mandante do crime é o enteado de Kamukotele Anderson, Vander, de 29 anos de idade, fruto de um outro relacionamento da viúva do malogrado teria sido motivado a mandar matar os membros da família para se apoderar de 500 mil dólares, que Kamukotele recebeu como indemnização da Sonangol, por rescisão do contrato de forma amigável.

Segundo uma reportagem imitida na Rádio Luanda, relatam que os envolvidos no crime confessaram., além do enteado ter conseguido transferir os valores roubados para uma outra conta, ele foi um dos membros da família que esteve no local onde foram encontrados os corpos e desabou em lágrimas, tentando disfarçar.

Foram detidos dois suspeitos envolvidos no bárbaro crime que chocou a população na segunda-feira.