TVCabo e Lar Kuzola apresentam projecto que pretende alertar para a prevenção do paludismo

Alusivo ao mês da Criança, a TVCABO – único operador triple play a actuar no mercado angolano – em parceria com o Lar Kuzola, apresentam durante este mês de Junho, às crianças nas províncias de Luanda, Benguela e Huíla, o projecto “Stop Mosquito”, cuja finalidade é ensinar aos mais novos, medidas de prevenção do Paludismo.

O primeiro evento decorreu no Dia Mundial do Ambiente, 5 de Junho, com a oferta de pequenos vasos de plantas que actuam como repelente de mosquitos, bem como dicas de prevenção do Paludismo, uma doença que causa muitas mortes em Angola e no mundo.

As crianças do Lar Kuzola, instituição vocacionada ao acolhimento de crianças em situação de vulnerabilidade, aprenderam com os colaboradores da TVCABO, como determinadas plantas como lavanda, citronela, manjericão, hortelã, entre outras, podem ser eficazes no combate ao Paludismo. Estes profissionais reuniram e ofereceram às crianças garrafas de plástico com estas plantas que contêm substâncias que demovem os mosquitos de se aproximarem dos humanos. Todos os participantes desta acção estiveram protegidos com máscaras e mantiveram as distâncias de segurança, assegurando a prevenção do contágio da COVID-19.

Para Francisco Ferreira, Director da TVCABO:-“É importante dar vida a este tipo de iniciativas, pois prevenir é sempre o melhor remédio. As crianças de hoje serão os adultos de amanhã, portanto, temos agora a oportunidade de estimular a criação de uma cultura de prevenção, uma vez que esta doença tal como outras, pode ser evitada”.