Nigéria vence Estados Unidos por 90 a 87 e é a primeira seleção africana a conquistar tal feito

A seleção masculina de basquete da Nigéria, se tornou na primeira seleção africana a derrotar os Estados Unidos, ao vencer a partida da noite deste sábado (10) de Julho, por 90 a 87, em Las Vegas, no Mandalay Bay Arena. Jogo a contar com a pré temporada dos jogos olímpicos de Tokyo.

Os Estados Unidos estavam entre 28 e 29 pontos favoritos na partida, e tinha como os titulares Bradley Beal, Damian Lillard, Kevin Durant, Jayson Tatum e Bam Adebayo.

A equipe dos EUA foi surpreendida por 90-87 pela Nigéria no que foi descrito como “uma das grandes surpresas na história do basquete internacional”. É a primeira derrota da equipe masculina de basquete dos EUA para uma nação africana.

A Nigéria aproveitou a vantagem além do arco para fazer 20 pontos de 3 pontos enquanto também postava pontos através de baldes de transição.

Na liderança de Mike Brown, técnico associado do Warriors, tinha oito jogadores com experiência na NBA. Gabe Vincent, do Miami Heat, acertou seis desses 20 pontos de 3 para a Nigéria e terminou com 21 pontos.

Durant teve 17 para os EUA enquanto atirava em 4 de 13. Ele foi apoiado por Jayson Tatum (15) e Damian Lillard (14).