A Académia Militar do Exército (AMEX) se pronunciou nesta sexta-feira (23) de Julho, no seu site oficial, e desmentiu a suposta abertura da candidatura para ingresso a referida instituição, a mesma ainda garantiu que as informações vinculadas nas redes sociais são todas falsas.
Em um comunicado divulgado nas no seu site oficial a AMEX esclareceu a situação:
Em virtude das informações postas a circular nas plataformas digitas e redes sociais, (FACEBOOK E WHATSAPP), datadas do dia 21 de Julho de 2021, dando conta de possível recrutamento para ingressos de Cadetes e consequente formação de licenciatura em ciências Militares, nesta instituição de Ensino Superior Militar. O Comando da Academia Militar do Exército, comunica:
- Não há nenhum processo de ingresso e candidaturas na Academia Militar do Exército (AMEx), portanto todas a informações divulgadas alegando que este processo decorre, são falsas.
- O Recrutamento de Cadetes na AMEx, obedece o instrutivo do Comando do Exército e decorre sobre o abrigo da Lei, nº 1/93 Lei Geral dos Serviços Militares e da Lei nº 2/93 Lei de defesa Nacional e das Forças Armadas ambas de 26 de Março de 1993 e o Regulamento da AMEx.
- É competência única e exclusiva do Comandante do Exército, comunicar o Recrutamento e admissão de Cadetes para a AMEx.
- O comunicado para o recrutamento na AMEx é difundido pelos órgão oficias de imprensa pública, nomeadamente: TPA, RNA, Jornal de Angola e pelo Portal oficial da Academia Militar do Exército (www.academiamilitar.gv.ao).
Pelo exposto acima, reafirmamos que a informação posta a circular é falsa e de autoria desconhecida, pelo que aconselhamos a todos que tiveram acesso a mesma a denunciarem-na. A AMEx accionará os mecanismos competentes para responsabilizar os autores.
AMEx, VANGUARDA NA FORMAÇÃO DE OFICIAIS, PARA O QUADRO PERMANENTE DO EXÉRCITO ANGOLANO.
Epha está bem então gostaria que me dessem uma informação de como será neste ano 2022 se haverá inscrições para novos cadetes ou não gostaria que me respondessem o meu comentário porfavor