Aos 18 anos, Camavinga torna-se no primeiro angolano a jogar pelo Real Madrid

O franco-angolano de apenas 18 anos, Eduardo Camavinga, torna-se no primeiro jogador com sangue angolano a jogar na equipa principal do Real Madrid. Camavinga que foi nascido em Cabinda, foi comprado do Rennes por 30 milhões de euros e assinou contrato até 2027 com a equipa espanhola.

No seu Instagram, o jovem que começou a ganhar destaque aos 16 anos, quando ainda representava o Rennes, fala em realização de um sonho:-“Dreams really do come true! HALAMADRIR” escreveu o jogador visivelmente eufórico.

O médio franco-angolano vai disputar lugar em campo com jogadores já conceituados do clube que jogam na mesma posição, como é o caso do Luka Modric, Toni Kroos, Casemiro, Valverde, Isco e Lucas Vasquez.

Camavinga tem apenas 18 anos de idade e segundo a sua história oficial nasceu num campo de refugiados em Miconge Cabinda em Novembro de 2002 fugido com os seus pais, Sofia e Celestino, da República Democrática do Congo.

Foi para França com apenas dois anos de idade e juntou-se ao Rennes aos 11 anos de idade assinando o seu primeiro contracto em 2018 quando tinha 16 anos tornando se assim no profissional mais jovem da história do clube.

Foi titular pela França na selecção de sub 21 e pela selecção principal da França em três ocasiões.