Pai da cantora Britney Spears entra com petição para encerrar tutela da filha

A luta de Britney Spears para encerrar sua tutela ordenada pela justiça desde 2008, por conta de uma decisão da justiça, teve uma reviravolta que surpreendeu a todos, nesta terça-feira (07) Setembro, o seu pai e tutor de sua propriedade, Jamie Spears, entrou com uma petição para encerrar a tutela da filha.

Em um processo judicial o pai de da cantora norte-americana de 39 anos de idade, mencionou os apelos de sua filha em duas audiências judiciais separadas durante os últimos tempos em seu pedido para encerrar a tutela.

“Os eventos recentes relacionados a esta tutela colocaram em questão se as circunstâncias mudaram a tal ponto que os fundamentos para o estabelecimento de uma tutela possam não existir mais”, afirma o documento.

“A sra. Spears disse a este tribunal que deseja o controle de sua vida de volta, sem os trilhos de segurança de uma tutela. Ela quer ser capaz de tomar decisões sobre seus próprios cuidados médicos, decidindo quando, onde e com que frequência obter terapia. Ela quer controlar o dinheiro que ganhou com sua carreira e gastá-lo sem supervisão ou monitoramento. Ela quer se casar e ter um filho, se quiser. Em suma, ela quer viver sua vida como quiser, sem as restrições de um tutor ou processo judicial”, diz parte da petição.

De lembrar que, desde 2008, Jamie foi nomeado na justiça americana como responsável legal por assuntos pessoais e financeiros da princesa do pop, porém a cantora entrou com um processo em Junho para cancelar a tutela do pai, alegando maus tratos, além de ter a vida privada, ela era drogada, forçada a actuar contra sua vontade e impedida de ter filhos.