YoungNetwork Angola conquista PRATA nos Prémios Lusófonos da Criatividade

A YOUNGNETWORK Angola, agência de comunicação especializada em estratégias de comunicação integrada multicanal, foi premiada com o troféu Prata na categoria Evento/ Lançamento de Produto, atribuído na Gala dos Prémios Lusófonos da Criatividade que decorreu no passado dia 28 de Dezembro em directo na página de Facebook do Festival. 

Prémios Lusófonos da Criatividade é o mais antigo festival internacional de criatividade, design e comunicação, dedicado a homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa; premeia desde 2013 os melhores trabalhos nas áreas de design, digital, TV e cinema, Imprensa, eventos, entre outros, de agências, profissionais, estúdios e produtores da lusofonia – Portugal, Brasil, Angola e Moçambique. 

O Galardão premiou a agência como reconhecimento do trabalho realizado para o lançamento do programa Acelera Net, para o qual desenvolveu a identidade visual, concepção da imagem, produção de peças da campanha, entre as quais, um filme de apresentação do programa produzido para o evento e para o digital, e um conjunto de materiais com o propósito de divulgar o programa em diversos canais de comunicação.

O Acelera Net é um projecto da Angola Cables lançado em outubro e tem a parceria do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, da Africa Tech 21, da INACOM, da Angola Telecom, do BAI, da AAPSI e da Infrasat.

A iniciativa nasceu com o objectivo de contribuir para a transformação de Angola, alavancando a economia digital e democratizando o acesso a mais e melhor internet para lá de Luanda; o Acelera Net é dirigido aos ISP’s, pequenos e médios operadores de Internet de todas as províncias de Angola e garante um pacote extenso de benefícios, dentre os quais se destaca uma bolsa de aceleração bonificada através do acesso a linhas de financiamento bancário.

O Acelera Net aposta em melhorar a qualidade do acesso à Internet e aumentar a penetração da rede em Angola.  

As Candidaturas encerraram dia 31 de Dezembro e os projectos seleccionados das empresas candidatas vão ser divulgados em breve. 

A Angola Cables é uma operadora multinacional de telecomunicações angolana de cabos de telecomunicações de fibra óptica e a YoungNetwork Angola trabalha a marca e a sua comunicação digital desde 2021.

A YoungNetwork está em Angola desde 2009 e conta com a experiência no mercado local de uma equipa multicultural que trabalha branding, publicidade, design, digital, eventos, comunicação e assessoria de marcas angolanas e multinacionais, assegurando que têm tudo para ser diferenciadoras e competitivas. 

Sobre a YoungNetwork Angola: 

Pertence à YoungNetwork Group, agência de comunicação global presente em Lisboa, Porto, Madrid, Londres, Médio Oriente, Luanda, Maputo, Praia, Zagreb, Belgrado e Skopje.  

Actualmente desenvolve trabalhos de Assessoria de Comunicação, Relação com os Media, Criatividade, Comunicação Digital, Relações Públicas, Eventos e Produção para mais de 190 marcas nos 10 países onde se encontra.