Barça “desrespeita” Real e encurta distância para o 2º classificado

Barcelona goleou o Real Madrid (em casa) por 4 bolas sem resposta. Com esta vitória, o clube Catalão fica a 3 pontos do segundo classificado, Sevilla, que é o seu próximo adversário em campo, e a 12 pontos do Real Madrid, que é o líder da La Liga com 66 pontos.

O Barcelona que ainda tem 10 jogos por disputar, aproxima-se cada vez mais aos líderes da tabela classificativa da La Liga. Agora em terceiro lugar, os adeptos do clube Catalão ainda podem sonhar com a liderança, mas para tal, o Barça precisa não perder nenhum dos 10 jogos, e o Real Madrid precisa perder pelo menos 4 jogos.

Com esta goleada sobre o Real Madrid no estádio Santiago Bernabéu, Xavi venceu assim seu primeiro El Clásico como treinador do Barcelona, com golos de Pierre-Emerick Aubameyang (duas vezes), Ronald Araújo e Ferran Torres.

Depois desta partida que decorreu na noite deste domingo, os adeptos do clube Catalão exaltaram o trabalho que está a ser feito pelo técnico Xavi Hernández. O jovem treinador de 42 anos, chegou à equipe em novembro do ano passado e tem recuperado a “identidade de jogo” do clube que marcou o futebol nas últimas décadas.