Pacote de 1 GB de dados da Africell vai custar 750 kzs

A quarta operadora telefônica de Angola, Africell, iniciou nesta quinta-feira, 7 de abril, a operação a clientes em território nacional e garante que vai oferecer a novos clientes chamadas grátis dentro da rede da operadora.

Os clientes podem também usufruir da rede Africell de 4G com pacotes de dados até metade do preço das ofertas concorrentes, com 1 GB de dados a custar apenas 750 kwanzas. Afrocell prevê empregar cerca de cinco mil jovens. 

Esse arranque das operações vem depois de a empresa ter construindo infraestruturas de forma consistente em Angola, desde que obteve a licença de operação em Fevereiro, incluindo a abertura de um centro de dados em Luanda em Outubro passado. As parcerias com fornecedores de tecnologia locais e internacionais, como Nokia, Oracle e Angola Cables, ajudaram a criar uma rede 5G de alta qualidade que possibilitará produtos e serviços de telecomunicações rápidos, confiáveis ​​e acessíveis. A Africell já investiu mais de USD 100 milhões em Angola, incluindo a construção de infraestruturas físicas, e esta taxa de investimento deverá acelerar.

Recordarmos que a Africell, efectuou a primeira chamada, na sua nova rede, no ano passado, assinalando assim o início das operações que abrem o caminho para a implementação faseada dos serviços.