Espanhóis eliminam favoritos com derrota “saborosa” e empate ao cair do pano

Com uma derrota “saborosa”, o Real Madrid eliminou ontem o Chelsea, detentor do último título da Liga dos Campeões Europeus. Por outro lado, Villarreal, outro clube espanhol, apurou-se heroicamente, ao surpreender o favorito Bayern com um golo no finalzinho da partida.

Os madrilenos que já entravam com vantagem (3-1) no agregado, sofreram 3 golos seguidos e só começaram a reagir satisfatoriamente aos 80 minutos, com golo de Rodrygo, que forçou o prolongamento da partida, que permitiu Benzema garantir o apuramento do clube para a próxima fase, com um milagroso golo de cabeça. Assim sendo, Real Madrid está na semifinal pelo placar agregado (5-4), a aguardar por City ou Atlético.

Villarrela, por sua vez, entrou igualmente com vantagem (1-0), com uma muralha defensiva que evitou qualquer golo durante a primeira parte, até que aos 52 minutos Lewandowski abriu o placar da partida e devolveu a esperança ao clube alemão, garantindo o empate no agregado. O Bayern continuou em vantagem no jogo até aos 88 minutos, quando o clube espanhol, que não parava de envidar esforços para triunfar diante do favorito ao título, fez o golo que garantiu o avanço à sua segunda semifinal de Champions na história. Deste modo, Villarreal espera ansiosamente pelo seu adversário, que deverá ser o vencedor do jogo desta noite entre Liverpool e Benfica.