TV OLED da LG número 1 em vendas no mundo é montada em Angola

Numa aposta incontornável no mercado nacional, a LG, líder do mercado global de Televisões Premium há mais de nove anos, trouxe para Angola o processo de montagem da mais premiada televisão do mundo – a OLED TV, contribuindo para o desenvolvimento da economia angolana através da criação de mais postos de trabalho.

Este processo de montagem teve início em 2021 na fábrica da INOVIA com matéria-prima que vem directamente da fábrica LG na Indonésia. A INOVIA é desde 2018 representante oficial da marca em Angola para o segmento doméstico, onde monta e distribui produtos LG.

A OLED TV é o topo de gama das televisões, uma combinação entre tecnologia inovadora, design elegante, com funcionalidades feitas à medida do consumidor que passam inclusive por características ergonómicas.

Nos planos de expansão da marca, está previsto aumentar o número de lojas, mas também estabelecer novas parcerias com revendedores locais. Atualmente já existem revendedores em Benguela e no Huambo, onde os clientes podem encontrar alguns dos produtos LG disponíveis; brevemente esta oferta vai estender-se também às redes de super e hipermercados espalhadas por todo o país.

Pioneira e líder global na tecnologia OLED, a LG arrecada continuamente prémios e distinções dos maiores eventos de Tecnologia e Electrónica de consumo mundiais, em categorias que premeiam a qualidade da imagem, o desempenho e a inovação, vendo assim reconhecido o seu esforço em pesquisa e desenvolvimento.

Para o Director da LG, Seung Taek Ryu, a marca diferencia-se pelo simples facto de ser orientada para a criação de valor para os clientes através da constante inovação tecnológica, “procuramos sempre desenvolver tecnologias que facilitem e melhorem o dia a dia dos nossos clientes. No segmento de TVs, por exemplo, os painéis OLED que são produzidos apenas pela LG Displays, contêm píxeis que se auto iluminam, ao contrário

dos painéis convencionais que requerem ilimunação traseira, o que realça o contraste e resulta em cores muito mais definidas, praticamente reais.”

O responsável acredita que “os amantes da tecnologia são fãs da marca porque a LG é pioneira em muitos avanços tecnológicos no segmento Home Enterteinment, mas alem dos aparelhos que estimulam os sentidos como TV, Áudio e Vídeo, as máquinas de lavar e outros pequenos domésticos também ganham distinções por mostrarem mais qualidade e durabilidade e serem dotados de tecnologia que contribui para a ampliação da Internet das Coisas (IoT – Internet of things).

A tecnologia dos pixéis autoiluminados permite que as LG OLED TV sejam ultrafinas, com uma qualidade de imagem real. Apresentam não só tons pretos perfeitos, mas também cores originais e 100% fiéis, e ainda dispõe de um ecrã com tecnologias de processamento de vídeo com suporte para Dolby Vision HDR em todas as quatro entradas HDMI; a versátil TV disponível em Angola a partir de 55 polegadas 4K de 120Hz é ideal para salas de estar e gaming rooms.

É de salientar que os recursos Game Optimizer e Game Dashboard da LG oferecem predefinições específicas e configurações de visualização personalizáveis, bem como uma taxa de atualização variável (VRR) e um modo de baixa latência automático (ALLM) para imagens sem rasgos e um controlo responsivo. Ainda acha que tem a TV perfeita? Talvez não.

Para saber mais sobre as LG OLED TV visite lg.com/africa e inovia.co.ao