Malanje ganha nova imagem com a chegada do novo Governador

Malanjinos enaltecem feitos do novo governador da província, Marcos Alexandre Nhunga, após 5 meses da sua colocação ao cargo e revelam que estes acontecimentos fazem renascer nos cidadãos o orgulho e a confiança em dias melhores.

Empossado no dia 16 de setembro de 2022 e tendo sido apresentado no dia 29 do mesmo mês e ano, Marcos Nhunga, disse sentir-se em casa e garantiu contar com a unidade e ajuda de todos para fazer de Malanje “uma boa terra para se viver” e estabeleceu como prioridades a resolução de problemas como o défice de distribuição de energia e água, vias de acesso, mais escolas e centros médicos, aproveitar o potencial agrícola e turístico que a província de Malanje tem para alavancar a economia e atrair investimento.

De acordo com a população local, nos últimos dias a província vem ganhando uma nova imagem o que demonstra que o actual Governador, leva a cabo uma série de acções que têm dinamizado e melhorando cada vez mais a província da Palanca Negra Gigante, facto que para os malanjinos, faz renascer o orgulho e a confiança em dias melhores.

A recuperação de espaços verdes, a iluminação pública e melhoramento de vias de acesso principalmente as zonas com destaque para o centro de Malanje e áreas de lazer disponíveis para toda a comunidade jovem e estudantil, são parte das prioridades do novo Governo neste ano de 2023 e merecem a devida atenção e intervenção. Revela uma fonte junto do Governo local.

“Dia e noite, técnicos encabeçados pelo governador provincial, percorrem as ruas da cidade de Malanje para constatar e avaliar o decorrer das obras e aferir as preocupações das populações, assim como colher sugestões para garantir que haja uma governação cada mais próxima”. Acrescentou a fonte.

De relembrar que o governador de Malanje, Marcos Nhunga, auscultou jovens de vários estratos sociais no município sede, inteirando-se das principais preocupações que afligem este segmento da sociedade