Nors lança livro com histórias de resiliência de figuras públicas de Angola

No âmbito do seu projecto cultural “Ser Nors”, o Grupo Nors, acaba de lançar o livro “O Live dos Mais Fortes”, que contou com testemunhos comoventes de pessoas que incluem não só o seu heterogéneo grupo de colaboradores, como também, figuras públicas da sociedade angolana.  Histórias íntimas que inspiram, histórias de superação e resiliência.

A cerimónia de apresentação contou com a presença de Tomás Jervell, CEO do Grupo Nors, Vanessa Castro, Directora de Recursos Humanos do Grupo Nors em Angola, entre várias outras figuras com participação directa e indirecta no livro, como é o caso da cantora Pérola, uma das entrevistadas, que tem a sua história narrada no livro.

O “Live dos Mais Fortes” é uma iniciativa do grupo Nors, que em parte, visa celebrar os 90 anos de história desta instituição, sob o mote “Um Legado de Futuro”. Esta obra edificou-se sob uma premissa de proximidade e otimismo durante o ano de 2020, numa fase que por conta da pandemia, muito se falava sobre a capacidade humana de superar as adversidades e transformar momentos difíceis em oportunidades.

Os colaboradores do Grupo Nors entrevistaram exemplos conhecidos de bravura, como a primeira mulher piloto na TAAG, Alexandra Lima, o conceituado jornalista da TPA Ernesto Bartolomeu, o ex-treinador que levou Angola ao seu único Mundial de futebol, Oliveira Gonçalves, os humoristas Calado Show, Costa Vilola e Kotingo, as cantoras Pérola e Yola Semedo, entre várias outras figuras com histórias inspiradoras.

De acordo com Vanessa Castro, Directora de Recursos Humanos do Grupo Nors em Angola, mais do que um projecto, o grupo pretende materializar o “Ser Nors” numa cultura de liderança humanizada e muito orientada para as suas pessoas.

O principal objectivo deste livro é deixar um legado para as gerações futuras, e por isso, procurámos entrevistados que inspiram, histórias de esperança e resiliência que unissem ainda mais o Grupo com um tema comum, a capacidade que todos temos de ultrapassar situações adversas.”

Entre os projectos de âmbito de Responsabilidade Social do grupo Nors em Angola, está a associação aos Padres Salesianos Dom Bosco e a formação de jovens. Internamente, a Nors está constantemente  a desenvolver programas de bem-estar orientados para  o desenvolvimento pessoal dos seus colaboradores.