Cinemax e Embaixada da China apresentam Iº Ciclo de Cinema Chinês

O Cinemax, maior operador de cinemas Multiplex em Angola, em parceria com a Embaixada da Republica Popular da China em Angola,  promovem de 06 a 12 de Julho a primeira edição do Ciclo de Cinema Chinês. O Cinemax Talatona,  no Belas Shopping,  e o Cinemax Kilamba, serão os dois activos da marca que, durante uma semana, recebem  esta programação especial.
Para celebrar o início do ciclo, a organização promoveu um evento no dia 05 de Julho, pelas 18h00, no Cinemax Talatona no Belas Shopping, que junta convidados institucionais de diversas áreas e apreciadores de cinema chinês. De referir que responsáveis ministeriais e diplomáticos fazem parte da distinta lista de convidados que vai prestigiar o evento. Michel Ferreira, director executivo do Cinemax, e o Embaixador da Republica Popular da  China em Angola, Cui Aimin, são os anfitriões da noite que assinala o arranque do mais recente desafio da operadora. Os presentes poderão ainda assistir de forma exclusiva ao filme Monge Xuan Zang, do realizador Jianqi Huo. 
Com as entradas a 750  Kwanzas, o ciclo tem programados outras produções chineses de grande sucesso como Monster Hunt, Salva-te se Puderes e Wolf Warrior 2.
Disponível em múltiplas sessões, a iniciativa tem como objectivo celebrar e fomentar as cordiais relações sino angolanas. Sendo actualmente  o maior mercado cinematográfico do mundo, o Cinema chinês continua a consquistar milhões de fãs, quer pela  sua qualidade, quer pelas suas características peculiares. O público angolano também faz parte deste universo.
O director Executivo do Cinemax, Michel Ferreira, enaltece o engajamento das duas instituições:“Quer a Embaixada, quer o Cinemax, trabalharam em cooperação para que esta iniciativa seja um sucesso. Além de inédita, é também uma acção ousada, que traz para Angola um festival de um cinema com características próprias, e que tem estado em destaque em várias regiões do mundo. Concluímos que é chegada a hora dos consumidores angolanos terem um maior contacto com as produções chinesas; conhecerem as suas estrelas, assim como os realizadores e produtores.  Felizmente, temos clientes sempre receptivos a conteúdos novos, por isso, estamos certos que a acção vai ser um grande sucesso, não apenas junto da comunidade chinesa residente, mas também dos nacionais”, refereo responsável.

O Cinemax reforça o compromisso de apresentar contéudos cinematográficos alternativos de qualidade, que atraem a atenção de mais e novos espectadores. A iniciativa faz parte do seu programa de exibição de ciclos de cinemas que prevê a exibição de produções de várias culturas: em Janeiro a marca estreou o Ciclo de Cinema Francês, no Cinemax Talatona. 
Ravelino de Castro
Desenvolvedor de softwares e CEO do Portal Tudo A Ver