Celebridades Saúde

Angelina Jolie e Brad Pitt entre as celebridades com doenças incuráveis

Brad Pitt e Angelina Jolie

Apesar do avanço da tecnologia dentro da medicina, ainda existem várias doenças sem curas e as celebridades não estão isentas de contraí-las ou manifesta-las.

Angelina Jolie e seu marido Brad Pitt fazem parte da lista das celebridades internacionais com doenças incuráveis.

Acompanhe a lista e saiba agora sobre as celebridades que carregam uma doença sem cura:

Angelina Jolie, atriz americana, portadora de uma mutação no gene BRCA.

Banner Publicitário - RLV

O Instituto Oncoguia, explica que genes são responsáveis pela nossa proteção ao aparecimento de cânceres. Mas, quando um gene BRCA sofre uma mutação, consequentemente perde a total capacidade protetora, o que nos torna mais suscetíveis ao desenvolvimento de tumores malignos, como câncer de mama, ovário, próstata e até mesmo câncer de pâncreas (Saiba mais clicando aqui).

Brad Pitt, actor americano, portador de uma doença chamado Prosopagnosia, a “incapacidade de reconhecer (também conhecida como cegueira para feições) era, até muito recentemente, tratada como uma desordem rara da percepção da face, na qual a capacidade de reconhecer os rostos está danificada, embora a de reconhecer objetos pudesse estar relativamente intacta. (fonte: Wikipedia).

Kim Kardashian, a socialite americana foi diagnosticada com A psoríase é uma doença de pele bastante comum, que se caracteriza por lesões avermelhadas e descamativas, normalmente em placas. Essas placas aparecem com maior frequência no couro cabeludo, cotovelos e joelhos, mas pés, mãos, unhas e a região genital também podem ser afetados. A extensão da psoríase varia de pequenas lesões localizadas até o comprometimento de toda a pele, como explica o site Minha Vida.

Charlie Sheen, actor americano que depois de sofrer chantagens sobre a síndrome que carregava, decidiu anunciar publicamente que é um portador de HVI.

Tyler James Williams, o actor que ficou conhecido por interpretar “Todo Mundo Odeia O Chris”, não está de fora na lista de celebridades com doenças incuráveis sendo portador da Doença de Crohn, uma síndrome que afeta o sistema digestivo e tem como principal sintoma dor abdominal associada à diarreia, febre, perda de peso e enfraquecimento por causa da dificuldade para absorver os nutrientes, explica o site brasileiro Drauzio.

Selena Gomez, atriz e cantora americana. Lúpus é a doença na qual a americana luta contra, uma doença inflamatória de origem autoimune que pode afetar múltiplos órgãos e tecidos, tais como pele, articulações, rins, cérebro e outros órgãos, causando sintomas como fadiga, febre e dor nas articulações explica o site Minha Vida.

Morgam Freeman, o famoso actor americano, sofre de Fibromialgia, resultado de um acidente de carro. Uma síndrome comum, na qual a pessoa sente dores por todo o corpo durante longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos moles. Junto com a dor, a fibromialgia também causa fadiga, distúrbios do sono, dores de cabeça, depressão e ansiedade, explica Minha Vida.

Miley Cyrus, cantora e atriz americana, que ficou famosa por interpretar “Hannah Montana”, sofre de Taquicardia, aumento da frequência cardíaca acima dos 100 batimentos por minuto e normalmente surge devido a situações como um susto ou exercício físico intenso, sendo, por isso, considerado, na maioria das vezes, uma resposta normal do organismo, explica o site Tua Saúde.

Comentários do Facebook
Partilhar
  • 187
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *