Príncipe William sobre a homossexualidade: -“Não teria problemas se os meus filhos fossem gays”

Principe William e Princesa Kate ao lado dos filhos

O famoso príncipe do Reino Unido, William Arthur Philip Louis, mostrou não ser contra a homossexualidade, ao afirmar que não se incomodaria se um dos seus filhos fosse “gay”. Príncipe William fez essa declaração durante uma visita ao Albert Kennedy Trust, uma associação LGTB.

O príncipe visitou Albert Kennedy Trust, uma associação de apoio aos gays, bissexuais e transgêneros, que ajuda jovens que são excluídos por conta das suas orientações sexuais.

Questionado sobre qual seria a sua reacção se um dos seus filhos fosse homossexual, sem hesitação, o príncipe William fez saber que o mais preocupante é a forma como os seus filhos seriam vistos, tendo em conta o estatuto social, mas ainda assim não se manifestaria contra.

“Eu e a Catherine temos falado muito sobre o assunto para termos a certeza que todos estamos preparados. Não me preocupa que eles sejam gays, preocupa-me como as pessoas irão reagir e as pressões que terão de enfrentar.” Afirmou.

Príncipe William é filho de Príncipe Charles, sendo Charles o primeiro na linha da sucessão do trono do Reino Unido e William o segundo.

Príncipe William é casado com a Princesa Kate Middleton, na qual juntos têm 3 filhos: George, Charlotte e Louis.

Ravelino de Castro
Desenvolvedor de softwares e CEO do Portal Tudo A Ver