Celebridades Tecnologia

FaceApp: Aplicação “admite” que pode usar dados dos usuários e partilhar com outras empresas

Preto Show, João Lourenço, Calado Show e C4 Pedro

É isso mesmo! A aplicação do momento “FaceApp” que encantou todo mundo pela sua particularidade de envelhecer e rejuvenescer a aparência das pessoas e até mesmo mostrar como ficariam com um corte de cabelo ou cor dos olhos diferentes, admite na sua Política de Privacidade, que recolhe dados dos usuários e ainda pode partilhar com os seus parceiros, como empresas de publicidade, empresas afiliadas ou com organismos terceiros que podem ajudar a desenvolver a aplicação.

Ter acesso aos dados dos usuários e construir uma enorme base de dados pode não ser a grande questão, pois outras empresas como Netflix, Facebook, Instagram, entre outras, têm a mesma política. Entretanto, o facto da empresa russa “Wireless Lab” que criou o aplicativo, partilhar os dados recolhidos com outras empresas, pode ser a raiz de um grande problema.

 “Podemos partilhar o conteúdo do usuário e as suas informações (incluindo, sem limitação, informações de cookies, log de dados, identificadores de dispositivos, dados de localização e dados de uso) com empresas que são legalmente parte do mesmo grupo de empresas do qual o FaceApp faz parte, ou que se tornem parte desse grupo. Os Afiliados podem usar essas informações para ajudar a fornecer, entender e melhorar o Serviço (inclusivamente fornecendo análises) e os próprios serviços dos Afiliados (inclusivamente fornecendo experiências melhores e mais relevantes).” Lê-se na política de privacidade do FaceApp.

Assim, estes dados podem ser armazenados e processados nos Estados Unidos ou em qualquer outro país em que a FaceApp, as empresas afiliadas, ou os provedores dos serviços tenham instalações.

Banner Publicitário - RLV
Comentários do Facebook
Partilhar
  • 149
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *