Educação Nacional Notícia

Angolanos com oportunidade de se formarem nas melhores universidades do mundo

Angolanos licenciados bolsa

Os angolanos licenciados têm agora a oportunidade de prosseguirem com os seus estudos para o mestrado e doutoramento nas melhores universidades do mundo, fazendo sua inscrição no Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudos – INAGBE, deu inicio as candidaturas desde que deu inicio no dia 01 do mês em curso.

INAGBE tem inserido no programa o envio de 300 licenciados e mestres angolanos por ano, com mérito académico e alto desempenho para melhores universidades do mundo.

Estão aptos para se inscrever cidadãos angolanos e estrangeiros com visto de estudante, com uma média mínima de 16 valores e idade correspondente até 30 anos para o mestrado e 35 anos para o doutoramento.

As universidades escolhidas foram com base os rankings da ‘Times Higher Education Rankings’, ‘QS World University Rankings’ e ‘ARWU-Shangai Ranking’, na qual seleccionou universidades em diversos países, tal como: África do Sul, Argentina, Austrália, Alemanha, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, China, Coreia do Sul, Dinamarca, Espanha, EUA, França, Holanda, Itália, Japão, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, Roménia, Rússia, Singapura, Suíça e Ucrânia.

Banner Publicitário - RLV

Saúde, engenharia, tecnologia, ciências agrárias, sociais e humanas, são as áreas estabelecidas como prioridade, com 60 vagas para especialidades médicas, 150 para mestrado e 90 para o doutoramento. As inscrições vão até o dia 15 de Agosto.

Executivo vai investir cerca de 50 milhões de dólares para o envio anual de 300 estudantes e uma das condições requeridas aos candidatos a assinatura de uma declaração de compromisso de regresso ao país e a disponibilidade do estudante servir, quer no sector publico ou privado e em qualquer província, destacou Maria Sambo, ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Comentários do Facebook
Partilhar
  • 69
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *