Bayern goleia Rottach-Egern por 23 bolas sem resposta. Conheça as maiores goleadas do desporto rei

Lewandowski, Thiago e Thomas Muller

O Bayern Munique mostrou estar em grande nos jogos da pré-época e preparado para a época 2019/2020 ao vencer o Rottach-Egern por 23-0 numa partida não oficial, na passada Quinta-feira (08 de Agosto) em Wellberg.

Isso mesmo, por incrível que pareça, Rottach-Egern sofreu 23 golos e não conseguiu devolver uma se quer, 11 jogadores diferentes fizeram pelo menos um golo, sendo que 4 conseguiram alcançar o famoso “hat-trick”.

Mas este não foi o maior número de golos registados numa partida de futebol, em 2002 Stade Olympique de L’Emyrne (SOE) registou a maior derrota do futebol ao perder por 149 a 0 no jogo com AS Adema no campeonato de Madagáscar. Vale salientar, houve vários autogolo durante a partida, resultado de um protesto contra um penalti duvidoso assinalado na rodada anterior.

Segue depois, a derrota de Bom Accord por 36 a 0, que aconteceu no campeonato escocês no jogo com Arbroath, em 1885.

Bem, nenhuma dessas derrotas, aconteceram nos jogos organizadas pela FIFA. Mas a mesma instituição mantém registos de jogos organizadas pela a mesma com o resultado final inacreditável, como o caso de 31 a 0, jogo entre Austrália e Samoa Americana no jogo das eliminatórias para o mundial.

Dentro do mundial, a maior goleada foi registada no jogo da Hungria que ganhou o El Salvador por 10 a 1, em 1982 no Mundial da Espanha.

Há registo de mais outras goleadas em jogos não oficiais, mas estás foram as que ficaram na história e vai ainda surpreender a próxima geração.

Ravelino de Castro
Desenvolvedor de softwares e CEO do Portal Tudo A Ver