Jovem livra-se da prisão perpétua após a intervenção de Rihanna e Kim Kardashian

Cyntoia Brown

Cyntoia Brown foi solta na passada Quarta-feira (07 de Agosto) após ter cumprido 15 anos de prisão, quando esta foi condenada à prisão perpétua por ter assassinado em 2004 um homem que a manteve como refém e escrava sexual, isso quando tinha apenas 14 anos.

O caso Cyntoia, ganhou repercussão em 2017 e só no início deste ano (2019), o governador Bill Haslam tomou a decisão de liberta-la. Cyntoia Brown agora em liberdade, conforme informa a Promotoria do Distrito de Nashville (Estados Unidos), teve o apoio da Rhianna e Kim Kardashian, em 2017, quando estas decidiram iniciar uma campanha para a liberdade da jovem, por meio da hashtag #FreeCyntoiaBrown.

Cyntoia foi sentenciada aos 16 anos de idade e actualmente encontra-se com 29 anos.

“Nós de alguma forma mudamos a definição de #JUSTIÇA ao longo do caminho? Porque…algo está terrivelmente errado quando o sistema habilita os estupradores e a vida da vítima é jogada fora! Para cada um de vocês, responsáveis pela sentença desta criança, peço a Deus que vocês não tenham filhos, porque esta poderia ser sua filha sendo punida por já punir!”, escreveu a cantora Rihanna numa publicação no Instagram feita em Novembro de 2017.

“O sistema falhou. É de partir o coração ver uma jovem traficada por sexo e quando ela tem a coragem de revidar é condenada por toda a vida! Temos que fazer melhor e fazer o que é certo. Eu chamei meus advogados ontem para ver o que pode ser feito para consertar isso.”, escreveu a cantora a socialite americana, Kim, numa publicação no Twitter feita também em Novembro de 2017.

https://www.instagram.com/p/Bbwi26PjHf7/
Ravelino de Castro
Desenvolvedor de softwares e CEO do Portal Tudo A Ver